Simulador PROUNI 2020: Como Funciona? Nota de Corte (Simular)

O simulador PROUNI 2020, auxilia muitos estudantes que almejam uma vaga na universidade através do Programa Universidade para Todo. Portanto, se você é um desse candidatos, leia até o final que falaremos tudo sobre o simulador PROUNI 2020.

simulador PROUNI 2020

simulador PROUNI 2020

Com a sua nota do Enem 2018 em mãos, você fará um excelente uso do simulador PROUNI 2020, uma ferramenta para simular em quais faculdades e cursos conseguirá entrar pelo programa.

PROUNI 2020

O Programa Universidade para Todos é uma iniciativa do governo brasileiro que oferece bolsas de estudos em faculdades particulares para estudantes de baixa renda que ainda não tenham um diploma de nível superior.

Para muitos, o PROUNI 2020 é a única oportunidade de fazer uma graduação para um diploma de nível superior e assim poder competir no mercado de trabalho. Podendo ter bolsas integrais de 100% ou parcial de 50%.

As inscrições são abertas duas vezes por ano, no primeiro e no segundo semestre. Os interessados devem se inscrever gratuitamente pelo site oficial do Programa.


Notas de corte PROUNI 2020

Antes de tudo, um candidato precisa entender o que é a nota de corte do PROUNI 2020. Para entender melhor, essa é a menor nota do possível para conseguir uma vaga no curso que você deseja.

Com as milhares de candidaturas e poucas vagas, é preciso uma seleção bem acirrada, essa é feita através da nota de corte. Portanto as maiores notas, ficam com as vagas disponíveis.

As notas de corte podem ser consultadas todos os dias, enquanto durarem as inscrições.

Com isso, o candidato pode avaliar se tem chances de entrar naquele curso que escolheu e, se for o caso, mudar sua opção para tentar um curso menos concorrido.

Além disso, existe o simulador PROUNI 2020 que é uma excelente ferramenta para ajudar nesse processo.


Simulador PROUNI 2020

simulador PROUNI 2020 é um grande aliado dos alunos que estão em busca de uma bolsa na universidade através do programa, com essa ferramenta é mais fácil conseguir e saber em quais cursos o universidades se tem mais chances.

A ferramenta disponível na internet auxilia na escolha do curso e faculdade, pois com ela você obtém as maiores informações sobre as faculdades onde você terá mais chances de ingresso por meio da sua nota obtida no ENEM de 2019.

simulador PROUNI 2020 tem se destacado pela facilidade e acessibilidade, qualquer aluno que tenha feito o ENEM pode usufruir desta opção de auxilio, assim na hora que escolher oficialmente seu curso e faculdade, você irá na que tem mais chances conforme mostrado no simulador PROUNI 2020.


Como usar o simulador PROUNI 2020

Usar o simulador PROUNI 2020 é mais fácil do que você pensa, siga os passos e confira como calcular o resultado PROUNI 2020:

1º Passo: Acesse o site site oficial, essa página será aberta:

2º passo: No local solicitado a cada informação informe: 

  • O Curso Pretendido;
  • Sua Nota do ENEM;
  • A Cidade desejada e
  • O seu e-mail.

3º Passo: Clique em consultar para seguir ao próximo passo

4º Passo: Uma tela como essa se abrirá para você, confira os resultados e quais opções de faculdades você teria.

Com essas informações, você consegue dar o tiro certeiro quando fizer a inscrição no programa.


Contato PROUNI

Sabemos que esse processo de escolher o seu futuro e conseguir ingressá-lo com uma bolsa é bem complicado e planta muitas dúvidas na cabeça dos estudantes.

Depois de tudo que mostramos ainda tenha alguma dúvida sobre o simulador PROUNI 2020 pode entrar em contato pelo plataforma que promove o simulador.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 2

Simulador PROUNI 2020: Como Funciona? Nota de Corte (Simular)