Quem Pode se Inscrever no PROUNI 2020: Regras PROUNI

Para quem se interessa no  programa que oferece bolsas de graduações em universidades privadas, é preciso saber quem pode se inscrever no PROUNI 2020. Esse é um programa que beneficia muitos alunos e nesse artigo explicaremos como funciona e quem pode se inscrever no PROUNI 2020.

quem pode se inscrever no PROUNI 2020

quem pode se inscrever no PROUNI 2020

O PROUNI 2020

O PROUNI é um programa criado pelo Ministério da Educação, do Governo Federal, em 2004, com o objetivo de beneficiar pessoas que estão em busca de uma graduação e que querem conquistar essa etapa da vida, mas ainda não puderam por conta da baixa renda familiar.

✓ Veja ainda como se inscrever no PRAVALER 2020

Mais de 1,5 milhões de estudantes já foram beneficiados pelo programa, através da parceria com instituição de ensino privadas. 

O PROUNI 2020 disponibiliza bolsas integrais e parciais e os cursos estão distribuídos em todo o Brasil.

Não importa se você mora no sul ou norte do País, você também conseguirá uma chance de estudar, para isso, mais abaixo falaremos sobre quem pode se inscrever no PROUNI 2020.


Como funciona o PROUNI 2020?

O Programa Universidade para Todos, como também é conhecido o PROUNI, foi criado em 2004 na gestão do então presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Seu principal objetivo é oferecer bolsas de estudo integrais ou parciais em instituições de ensino privada para candidatos que não possuam renda para pagar as mensalidades.

Podem concorrer a uma dessas bolsas apenas os candidatos que não possuam diploma no Ensino Superior e que estejam dentro da faixa de renda familiar per capita exigida.

Para bolsas parciais deve-se possuir uma renda mensal per capita familiar de até 3 salários mínimos. Já para as bolsas integrais, a renda mensal per capita familiar deve ser de até 1 salário mínimo e meio.

Os estudantes que estão apreensivos pela segunda chamada PROUNI 2020 obrigatoriamente devem cumprir os requisitos se quiserem usufruir da bolsa sem problemas.


Inscrições para o PROUNI 2020

As inscrições PROUNI 2020 serão feitas em apenas uma etapa, pelo site do PROUNI. O candidato precisará inserir seu número de inscrição e senha do Enem 2019.

Ao entrar no site, é possível escolher até duas opções de instituições, cursos e turnos dentre as disponíveis, de acordo com sua ordem de preferência. Durante o período de inscrição, é possível alterar suas opções. Será considerada válida somente a última inscrição realizada.


Quem pode se inscrever no PROUNI 2020

Enfim falaremos sobre quem pode se inscrever no PROUNI 2020. Bom, como todo programa governamental, existem requisitos para o PROUNI que os candidatos devem atender, são eles: 

  • Ter se formado no Ensino Médio em escola pública;
  • Ter se formado no Ensino Médio em escola privada, desde que na condição de bolsista integral;
  • Ter se formado no Ensino Médio em escola pública e privada na condição de bolsista integral;
  • Possuir alguma deficiência física ou mental;
  • Ser um professor atuante da rede pública de ensino;
  • Ter realizado o ENEM e não ter obtido nota zero na prova de redação;
  • Não possuir diploma de formação no Ensino Superior;
  • Comprovar a renda per capita familiar de até 3 salários mínimos.


Resultado PROUNI 2020

Depois de saber quem pode participar do PROUNI 2020 e fazer sua inscrição, com certeza você desejará conferir os resultado do PROUNI 2020 pela internet sem complicações e de maneira rápida e fácil. Veja:

  • Basta visitar esse site e conferir se já existe a lista com os resultados correspondentes. Geralmente o botão fica bem exposto para você clicar.

Contato PROUNI 2020

Para maiores informações sobre quem pode participar do PROUNI 2020 e outras eventuais dúvidas, entre em contato pelo telefone ou pelo site do programa.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 5

Quem Pode se Inscrever no PROUNI 2020: Regras PROUNI